Checkup Dentario

Clínica

previous arrow
next arrow
Slider

Consigo há mais de 30 anos

A clínica foi fundada em 1988 por Dr Luís Marques, instalando-se na Praça do Município com 2 gabinetes. Em 1997 mudou-se para as atuais instalações, tendo até hoje aumentando o quadro de pessoal. Com mais de 10 000 clientes em ficheiro, introduziFundada em 1988 pelo seu Diretor Clínico, Dr. Luís Marques, a nossa Clínica esteve primeiramente localizada na Praça do Município, disponibilizando à época dois gabinetes com dedicação exclusiva ao exercício de medicina dentária.
Em 1997, fruto da necessidade de promover o alargamento das instalações, a Clínica Dr. Luís Marques passou a funcionar na sua atual localização, Rua Mestre de Aviz. Desde então, a nossa clínica tem vindo a realizar um percurso sustentado de diversificação de especialidades médicas e de modernização tecnológica, com o objetivo de assegurar a constante melhoria da prestação de cuidados médicos e de acompanhar a evolução que, entretanto, tem vindo a registar-se no domínio da saúde oral.
No ano de 2013 a Clínica Dr. Luís Marques promoveu um importante salto qualitativo no tratamento dos seus pacientes, tendo passado a dispor nas respetivas instalações de um aparelho de tomografia computorizada de feixe cónico (CBCT 3D), equipamento fundamental no diagnóstico e planeamento de determinados procedimentos, designadamente cirurgias para colocação de implantes.
Posteriormente, em 2018, orientada pelo firme objetivo de continuar a promover uma disponibilidade de instalações consentânea com o crescente número de pacientes, a par da persistente melhoria de equipamentos, a Clínica Dr. Luís Marques deu início a um amplo plano de remodelação e modernização de infraestruturas, bem como ao apetrechamento de uma vasta panóplia de aparelhos de tecnologia de ponta, alguns dos quais exclusivos na região, como é o caso do scanner intraoral, do microscópio, das lupas e da impressora 3D.
Atualmente a Clínica Dr. Luís Marques conta com quatro gabinetes modernamente equipados para o exercício de medicina dentária e um gabinete destinado à prática de diversas especialidades médicas.u novas valências nas áreas da Medicina. Em 2013 adquiriu a TAC Cone Beam e em Agosto de 2018 iniciou o projeto de remodelação das infraestruturas. Este permitiu a introdução de tecnologia de ponta, únicas na região: scanner intraoral, microscópio, lupas e impressora 3D.

Tecnologia

TAC

A tomografia computadorizada é um método de diagnóstico que utiliza imagens reconstruídas por meio de um computador, a partir da emissão de raio-x, que gira em torno do paciente de forma contínua. Estas imagens têm muito mais detalhes do que a da radiografia tradicional o que permite reconstruções em diferentes planos, além de aquisições milimétricas de imagens do corpo humano. Possibilitando a distinção da densidade, volume e disponibilidade óssea, assim como o diagnóstico e estudo de anomalias.

Rx Digital

Um raio x é um exame não invasivo, que não provoca dor ao doente e que ajuda os médicos a efetuar o diagnóstico e o plano de tratamento de distintas doenças (cáries, abcessos, fraturas), quanto aos exames digitais, estes possuem mais definição, nitidez, contraste e diferenciação de densidade. Os exames digitais exigem uma carga muito menor de radiação, valorizando o paciente e tornando o ambiente muito mais seguro, tanto para o paciente quanto para o operador do equipamento.

Microscópio

Os microscópios desempenham, atualmente, um papel muito importante no dia a dia dos dentistas. São amplamente aceites como um dos elementos mais importantes no equipamento de uma clínica dentária. A integração de microscópios transformou o mundo do tratamento endodôntico. Os microscópios dentários são considerados a melhor ferramenta para observar a anatomia dentária que não é visível a olho nu.
Com o microscópio dentário é nos possível visualizar, diagnosticar e tratar os pacientes de maneira mais completa, o que resulta em maior qualidade de cuidados e maior conforto do tratamento.

Lupas

As lupas graduadas binoculares proporcionam maior precisão devido à sua ampliação. Estas são feitas à medida para se adaptarem não apenas à visão do médico, mas também à forma como trabalha. Esta lupa prismática proporciona uma ampliação que permite trabalhar ao mais pequeno detalhe, resultando num trabalho estética e biologicamente mais preciso, assim como mais rápido e seguro.

Scanner

O scanner intraoral é um dispositivo que nos permite realizar impressões digitais em 3D da boca de um indivíduo, geralmente é feito antes do paciente iniciar um tratamento. Em comparação com os métodos antigos e tradicionais este é mais
rápido, preciso e permite eliminar o desconforto dos materiais de impressão, não havendo necessidade de repetições pois é possível corrigir erros no momento.

Laser

O uso de laser no quotidiano do dentista é uma técnica inovadora e precisa com uma ampla possibilidade de intervenções quer, nos tecidos duros quer, nos tecidos moles, tanto em adultos como em crianças. Esta técnica, pode reduzir a ansiedade do paciente, minimizar o desconforto na consulta e o trauma pós-operatório.

Impressora 3D

A impressão 3D em Medicina Dentária é uma técnica recente e inovadora que tem ajudado a revolucionar diversos tratamentos, permite aos profissionais deste ramo oferecer um atendimento com mais qualidade para seus pacientes. Esta tecnologia pode ser aplicada em diversos procedimentos, trazendo benefícios tanto estéticos como funcionais.

271 223 676
Ligue-nos já!
Rua Mestre de Aviz, 45
6300-731 Guarda
Horário
Seg - Sex: 9h00 - 19h30
Sáb: 9h00 - 13h00
geral@clinicadrlm.pt
Envie-nos um email